O talento revela-se exactamente porque esconde a sua perfeição.


"Mentes criativas são conhecidas por sobreviverem a qualquer tipo de mau aprendizado."

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Quanto tempo a vida tem?

Curta para quem aproveita, longa para quem prefere passar por ela sofrendo.
Curta quando parte alguém que amamos.... Longa quando passamos parte dela longe de quem queremos bem.
A saudade prolonga os dias, a rotina encurta vidas. Bom mesmo seria saber o dia de, para poder aproveitar na intensidade certa.

quarta-feira, 21 de março de 2012

PEGO E NÃO ME APEGO...

JÁ É TARDE, HORA DE DORMIR... MAS ME BATEU AQUI UMA VONTADE DE EXPOR MINHA INDIGNAÇÃO OU CONTROVÉRSIA CONTRA ESSE MUNDO DE RELACIONAMENTOS QUE HOJE ME FAZ ME SENTIR TÃO IDOSA E QUE SOU OBRIGADA A SUBMETER.
AS PESSOAS NÃO AMAM MAIS, NÃO SE RESPEITAM MAIS, NÃO SE LIMITAM, APENAS SE PERMITEM. BOCA-A-BOCA É BOM, MAS VEM CÁ, QUEM DISSE QUE CARINHO NÃO É BOM? QUE LIGAR AMANHÃ DEIXOU DE SER PARA CONQUISTAR E SIM PARA MANTER O DE VEZ EM QUANDO?
QUE TIPO DE RELACIONAMENTO É ESSE DE TE PEGO QUANDO QUERO E NEM SEI O QUE TÁ ROLANDO? É BOM, SOLTEIRO SIM, SOZINHO NUNCA. MAS ATÉ ONDE VOCÊ TEM ALGUÉM NESTE ESTADO DE RELACIONAMENTO...
AS PESSOAS PRECISAM SE ENVOLVER MAIS, SE CONHECER MAIS.

 SE QUISER, PODE CHAMAR QUE EU VOU. SÓ NÃO SEI ATÉ QUANDO...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

╚► Sãσ Tαทταs◄╝ ╚► ಌ Cσiisαs ಌ ◄╝: ╚► O Colecionador De Lágrimas...

╚► Sãσ Tαทταs◄╝ ╚► ಌ Cσiisαs ಌ ◄╝: ╚► O Colecionador De Lágrimas...: "Por um instante posso pensar que uma lágrima seria um argumento pra minha tristeza, de repente vejo q a lágrima é apenas um desabafo das...

APENAS UM DESABAFO DE MINHA ALMA.

Devolveu meu sorriso sem me prometer nada. Me mostrou um mundo novo onde eram os meus sonhos e objetivos realizados, por isso tanta admiração. E sem me dever nada, deixou que as lágrimas rolassem sem espaço para cobranças. 
Recebi e aceitei tudo que me entregou, e agora estou sozinha, e sinto que sozinha me apaixonei. Desperdício de sentimentos. É sempre a mesma sensação. A escolha foi minha, e não há outro culpado senão meu coração que não quis ser racional e, mais uma vez se jogou e se ferio.
Se cada vez que nos apaixonássemos o reservatório do amor fosse diminuindo, eu acho que estaria vazia e não correria mais o risco de me machucar. Agora é esperar cicatrizar e converter todo este sentimento de revolta própria em uma nova esperança. 
Eu não estou chateada com você, não pense que teria coragem para isso. Eu só não consigo aceitar como me jogue tão alto se acreditava ter os pés no chão.



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

... OS ANJOS

E COMO JÁ DISSE RENATO RUSSO:




Hoje não dá
Hoje não dá
Não sei mais o que dizer
E nem o que pensar.
Hoje não dá
Hoje não dá
A maldade humana agora não tem nome
Hoje não dá.
Pegue duas medidas de estupidez
Junte trinta e quatro partes de mentira
Coloque tudo numa forma
Untada previamente
Com promessas não cumpridas
Adicione a seguir o ódio e a inveja
As dez colheres cheias de burrice
Mexa tudo e misture bem
E não se esqueça: antes de levar ao forno
Temperar com essência de espirito de porco,
Duas xícaras de indiferença
E um tablete e meio de preguiça.
Hoje não dá
Hoje não dá
Esta um dia tão bonito lá fora
E eu quero brincar
Mas hoje não dá
Hoje não dá
Vou consertar a minha asa quebrada
E descansar.
Gostaria de não saber destes crimes atrozes
É todo dia agora e o que vamos fazer?
Quero voar p'rá bem longe mas hoje não dá
Não sei o que pensar e nem o que dizer
Só nos sobrou do amor
A falta que ficou.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SABOR DE LÁGRIMA

EU SABIA QUE VIRIA. IMAGINAVA QUANDO E TEMIA O MOTIVO. EU NÃO SABIA QUE NÃO PODERIA INTERPRETAR, MAS A PRIMEIRA LÁGRIMA NÃO AVISA QUANDO CHEGA. É PREVISÍVEL SENDO QUE SOMOS SERES HUMANOS E DA MESMA MANEIRA QUE SOMOS FERIDOS, FERIMOS. 
A LUTA INTERIOR É DE NÃO DEIXAR DESISTIR PRA VER O QUE ACONTECE DEPOIS. EXISTEM SENTIMENTOS QUE SÃO ALIMENTADOS POR NÓS, OUTROS BROTAM SEM SABERMOS. A LÁGRIMA VEM PRA MOSTRAR QUE O SORRISO É IMPORTANTE E BEM MELHOR. 
O QUE MAIS ANGUSTIA É SOFRER CALADO. O GRITO LIBERTA A ALMA. E ESSA SENSAÇÃO DE IMPOTÊNCIA FERE QUE PODE ATÉ FAZER SANGRAR. AFINAL, SE NÃO É PARA ISSO, PORQUE A PASSAGEM FARIA SENTIDO?
SE CHORO, É PORQUE NÃO POSSO GRITAR.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

EU FECHO MEUS OLHOS E ACREDITO QUE OS SONHOS AINDA ESTÃO ALI. EU NÃO POSSO VER, MAS ME BASTA SENTIR.
 DE TODAS AS LUTAS A MAIOR É SEMPRE A BATALHA INTERIOR. AQUELA ONDE RAZÃO E EMOÇÃO LUTAM ATÉ SANGRAR, E TE TIRAM DA ÓRBITA, A VOAR NA CAUDA DE UM COMETA ATÉ DESAPARECER, OU ATÉ VOCÊ, SEM SABER O QUE FAZER, DEIXAR DE LADO E FAZER DE CONTA QUE ESTÁ DEIXANDO ACONTECER.
O QUE INCOMODA MESMO É O NÓ QUE FICA NA GARGANTA QUERENDO EXPLODIR, EXIGINDO QUE VOCÊ TOME ALGUMA ATITUDE OU EXPULSE OS MONSTROS.
EU ABRO OS OLHOS, ME SINTO IMPOTENTE E SEM DECISÃO, ENTÃO, PEGO A CANETA E DESABAFO.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

UM CONTO DE CARINHOS

Era uma vez, há muito tempo, um casal feliz, Antonio e Maria, com dois filhos chamados João e Lúcia. Para entender a felicidade deles, é preciso retroceder àquele tempo.

Cada pessoa, quando nascia, ganhava um saquinho de carinhos. Sempre que uma pessoa punha a mão no saquinho podia tirar um Carinho Quente. Os Carinhos Quentes faziam as pessoas sentirem-se quentes e aconchegantes, cheias de carinho. As pessoas que não recebiam Carinhos Quentes expunham-se ao perigo de pegar uma doença nas costas que as fazia murchar e morrer.

Era fácil receber Carinhos Quentes. Sempre que alguém os queria, bastava pedi-los. Colocando-se a mão na sacolinha surgia um Carinho do tamanho da mão de uma criança. Ao vir à luz o Carinho se expandia e se transformava num grande Carinho Quente que podia ser colocado no ombro, na cabeça, no colo da pessoa. Então, misturava-se com a pele e a pessoa se sentia toda bem.

As pessoas viviam pedindo Carinhos Quentes umas às outras e nunca havia problemas para consegui-los, pois eram dados de graça. Por isso todos eram felizes e cheios de carinhos, na maior parte do tempo.

Um dia uma bruxa má ficou brava porque as pessoas, sendo felizes, não compravam as poções e ungüentos que ela vendia. Por ser muito esperta, a bruxa inventou um plano muito malvado. Certa manhã chegou perto de Antonio enquanto Maria brincava com a filha e cochichou em seu ouvido: "Olha, Antonio, veja os carinhos que Maria está dando à Lúcia. Se ela continuar assim vai consumir todos os carinhos e não sobrará nenhum para você".

Antonio ficou admirado e perguntou: "Quer dizer então que não é sempre que existe um Carinho Quente na sacola?"

E a bruxa respondeu: "Eles podem se acabar e você não os ganhará mais". Dizendo isso a bruxa foi embora, montada na vassoura, gargalhando muito.

Antonio ficou preocupado e começou a reparar cada vez que Maria dava um Carinho Quente para outra pessoa, pois temia perdê-los. Então começou a se queixar a Maria, de quem gostava muito, e Antonio também parou de dar carinhos aos outros, reservando-os somente para ela.

As crianças perceberam e passaram também a economizar carinhos, pois entenderam que era errado dá-los. Todos foram ficando cada vez mais mesquinhos.

As pessoas do lugar começaram a sentir-se menos quentes e acarinhadas e algumas chegaram a morrer por falta de Carinhos Quentes. Cada vez mais gente ia à bruxa para adquirir ungüentos e poções.

Mas a bruxa não queria realmente que as pessoas morressem porque se isso ocorresse, deixariam de comprar poções e ungüentos: inventou um novo plano. Todos ganhavam um saquinho que era muito parecido com o Saquinho de Carinhos, porém era frio e continha Espinhos Frios. Os Espinhos Frios faziam as pessoas sentirem-se frias e espetadas, mas evitava que murchassem.

Daí para frente, sempre que alguém dizia "Eu quero um Carinho Quente", aqueles que tinham medo de perder um suprimento respondiam: "Não posso lhe dar um Carinho Quente, mas, se você quiser, posso dar-lhe um Espinho Frio".

A situação ficou muito complicada porque desde a vinda da bruxa havia cada vez menos Carinhos Quentes para se achar e estes se tornaram valiosíssimos. Isto fez com que as pessoas tentassem de tudo para consegui-los.

Antes da bruxa chegar as pessoas costumavam se reunir em grupos de três, quatro, cinco, sem se preocuparem com quem estava dando carinho para quem. Depois que a bruxa apareceu, as pessoas começaram a se juntar aos pares, e a reservar todos os seus Carinhos Quentes exclusivamente para o parceiro. Quando se esqueciam e davam um Carinho Quente para outra pessoa, logo se sentiam culpadas. As pessoas que não conseguiam encontrar parceiros generosos precisavam trabalhar muito para obter dinheiro para comprá-los.

Outra pessoas se tornavam simpáticas e recebiam muitos Carinhos Quentes sem ter de retribuí-los. Então, passavam a vendê-los aos que precisavam deles para sobreviver. Outras pessoas, ainda, pegavam os Espinhos Frios, que eram ilimitados e de graça, cobriam-nos com cobertura branquinha e estufada, fazendo-os passar por Carinhos Quentes. Eram na verdade Carinhos falsos, de plástico, que causavam novas dificuldades. Por exemplo, duas pessoas se juntavam e trocavam entre si, livremente, os seus Carinhos de Plástico. Sentiam-se bem em alguns momentos mas, logo depois, sentiam-se mal. Como pensavam que estavam trocando Carinhos Quentes, ficavam confusas.

A situação, portanto, ficou muito grave.

Não faz muito tempo uma mulher muito especial chegou ao lugar. Ela nunca tinha ouvido falar na bruxa e não se preocupava que os Carinhos Quentes acabassem. Ela os dava de graça, mesmo quando não eram pedidos. As pessoas do lugar desaprovavam sua atitude porque a mulher dava às crianças a idéia de que não deviam se preocupar com que os Carinhos Quentes terminassem, e a chamavam de Pessoa Especial.

As crianças gostavam muito da Pessoa Especial porque se sentiam bem em sua presença e passaram a dar Carinhos Quentes, sempre que tinham vontade.

Os adultos ficaram muito preocupados e decidiram impor uma lei para proteger as crianças do desperdício de seus Carinhos Quentes. A lei dizia que era crime distribuir Carinhos Quentes sem uma licença. Muitas crianças porém, apesar da lei, continuavam a trocar Carinhos Quentes sempre que tinham vontade ou que alguém os pedia. Como existiam muitas crianças parecia que elas prosseguiam seu caminho.

Ainda não sabemos dizer o que acontecerá. As forças da lei e da ordem dos adultos forçarão as crianças a parar com sua imprudência? Os adultos se juntarão à Pessoa Especial e às crianças e entenderão que sempre haverá Carinhos Quentes, tantos quantos forem necessários? Lembrar-se-ão dos dias em que os Carinhos Quentes eram inesgotáveis porque eram distribuídos livremente?

Roberto Shinyashiki

MORANGO DA SAUDADE

E SE AMANHÃ EU ACORDAR E NÃO TE ENCONTRAR MAIS AO MEU LADO, FICAREI SEM TEU CHEIRO, SEM TEU CALOR, COM TEU TRAVESSEIRO. MAS TEREI NÍTIDA SENSAÇÃO DE QUE ACONTECEU E VALEU A PENA. O IMPORTANTE SEMPRE SERÁ TER O QUE RECORDAR.E DESCOBRIR QUE TODO ADEUS PODE SER UMA OPORTUNIDADE DE REENCONTRO. A DISTÂNCIA ENTRE O O QUE PASSOU E O QUE VIRÁ VAI DEPENDER DA INTENSIDADE DO AGUARDO
É COMO O DOCE DE UM MORANGO DA SAUDADE, SABOROSO, LINDO E FINITO. REGAR DIARIAMENTE PARA QUE CONTINUE CONECTADO E NÃO DEIXE DE CRESCER. A OPÇÃO É SUA. A ESCOLHA É DECISIVA PARA OLHAR ADIANTE E SABER O QUE IRÁ COLHER.